Volume e Valor do frete nos pedidos

Volume e Valor do frete nos pedidos

Indústrias e distribuidoras tem o desafio diário de cotar e informar o valor do frete para o cliente. A cada pedido recebido uma série de procedimentos podem ser necessários, como conferir se as políticas de frete vigentes foram aplicadas, apurar o peso e volumes totais do pedido, verificar preços com transportadoras e comunicar ao cliente o custo do frete.

Para ajudar nestes desafios, a Mercos disponibiliza duas novidades: 

Cálculo do volume total do pedido

Assim como o peso bruto total, o volume total do pedido é uma informação importante para a apuração do custo do frete com transportadoras.

Para que este volume seja calculado nos pedidos de sua empresa, basta preencher os novos campos: Largura, Altura e Comprimento da embalagem unitária ou da caixa master, disponíveis no cadastro de produtos.

Na tela de pedido é possível conferir tanto o volume do item adicionado, quanto do pedido como um todo. E, quando for indicado que as dimensões do produto se referem à caixa master (caixa fechada contendo várias unidades do produto), o sistema utilizará a quantidade colocada no campo “Vender em múltiplos de” para sugerir a quantidade total de volumes do pedido.

Importante: Para que o cálculo do volume total do pedido esteja sempre correto é fundamental que todos os produtos do catálogo estejam com as dimensões cadastradas.

Além do cadastro manual, as dimensões poderão ser rapidamente atualizadas por meio da planilha de importação de produtos e, nos planos de indústria e distribuidora, também poderão ser integradas ao ERP da empresa via API.

O Volume está disponível apenas na tela de pedido do sistema online, mas poderá ser adicionado ao modelo do pedido, caso seja necessário disponibilizar essa informação aos clientes através dos aplicativos ou e-commerce.

Valor do Frete no pedido

Outra novidade é a seção Entrega no detalhamento do pedido.

Nela é possível informar o Valor do frete, que passa a compor o Valor total do pedido e a integrar o cálculo do ICMS-ST.

Além disso, o novo campo Rastreamento permite armazenar o código ou link para o rastreamento de envio do pedido.

Nos totalizadores do pedido é possível conferir a composição do Valor total do pedido, com o detalhamento do Valor total em produtos, do Valor total em impostos e do Valor do frete. 

O Valor do frete e o código ou link de Rastreamento estão disponíveis no sistema online, nos aplicativos Android e iOS, e no e-commerce. Ambos poderão ser adicionados ao modelo do pedido, caso seja necessário disponibilizar estas informações aos clientes.

Para os planos de indústria e distribuidora, estas informações também podem ser integradas ao ERP da sua empresa por meio da nossa API.

Estas novidades estão disponíveis para todos os planos 😉

Gostou? Deixe seu comentário.

arrow_upward