Padronize o registro dos atendimentos que seu time realiza!

Padronize o registro dos atendimentos que seu time realiza!

É muito importante que os vendedores trabalhem com informações atualizadas sobre os clientes e tenham acesso a todas as suas interações com a empresa motivo pelo qual é necessário que todos os atendimentos sejam registrados, especialmente quando há mais de um canal de venda. 

Mas nem sempre registrar é suficiente. É importante, também, que o registro seja padronizado para que seja possível consolidar os resultados e enxergar oportunidades dentro da operação comercial. 

Pensando nisso estamos disponibilizando a inclusão de uma informação chamada resultado nos atendimentos. Você poderá criar resultados para classificar atendimentos que não foram produtivos (cliente ausente, por exemplo), para motivos de não venda (cliente comprou da concorrência) e, entre outros, para informações enviadas para o cliente (e-mail com promoções enviado).

Também disponibilizamos um relatório onde você poderá identificar o volume de atendimentos por resultado. Com esse relatório você poderá fazer ações para clientes com uma condição específica (ligar para todos os clientes que estavam ausentes) ou rever uma condição comercial que tem gerado muita perda de venda.

Como funciona

Nas configurações do cliente você notará uma nova opção chamada resultado de atendimento. Nesta, os administradores poderão cadastrar as opções que estarão disponíveis para os usuários do sistema classificarem qual foi o resultado do atendimento que acabaram de realizar.

Após feitas essas configurações, o sistema já permitirá que os usuários classifiquem os atendimentos que realizarem com as opções que foram pré-definidas. Essa informação não é obrigatória e pode ser complementada com o campo de detalhes.

Uma listagem detalhada de todos os atendimentos que foram realizados pode ser obtida por meio do relatório de atendimentos.

Cadastre os motivos de não venda do seu negócio e filtre apenas essas opções no relatório de atendimentos. Com isso você terá um panorama das vendas perdidas do seu negócio.

Este recurso está disponível somente no sistema online para todos os planos do Mercos.

Gostou da novidade? Conte para a gente nos comentários.