Melhorias nos relatórios do Mercos

Melhorias nos relatórios do Mercos

O Mercos continua evoluindo! Hoje queremos compartilhar com você uma série de melhorias que já estão disponíveis no sistema. Vamos conferir?

Personalize as informações dos relatórios

Pensando em tornar nossos relatórios mais flexíveis, adicionamos a opção de escolher as informações exibidas. Um exemplo disso ocorre no relatório de situação de carteira. Além das informações que você já estava acostumado, você poderá exibir também o nome fantasia, e-mail, telefone, cidade e estado do cliente e o vendedor do último pedido. Todas as informações que estão sendo apresentadas na listagem são exportadas para o Excel.

Novas informações também estão disponíveis no relatório de positivação e curva ABC de clientes. Aos poucos esse recurso deve ser incorporado à outros relatórios.


Novas informações no relatório de listagem de clientes

Disponibilizamos a informação Segmento de Clientes no relatório de listagem de clientes. Com isso será mais fácil verificar qual é o segmento da sua carteira de clientes e, também, quais clientes ainda não tem essa informação configuração.


Exportar ranking de vendedores para o Excel

O relatório de ranking de vendedores não tinha a opção de exportação dos dados para o Excel. Agora esse recurso está disponível e você já pode trabalhar as informações da forma que é necessária para o seu negócio com mais facilidade.


Inclusão dos filtros utilizados na pesquisa na exportação para o Excel

Agora todas as exportações de pedidos para o Excel apresentam os filtros que foram utilizados no relatório. Assim fica mais fácil identificar quais foram os critérios utilizados nas listagem que você guardar no seu computador.


E aí, gostou das novidades?
Conte para a gente nos comentários.

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos da Mercos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.

//www.