Fotos e outras informações para seus produtos, direto dos fabricantes

Fotos e outras informações para seus produtos, direto dos fabricantes

Preparar o catálogo do e-commerce pode ser trabalhoso, pois além de selecionar quais produtos vender, é necessário disponibilizar imagens e informações sobre eles.

Mais do que isso, produtos com fotos de má qualidade e descrições incompletas podem fazer o cliente desistir facilmente da compra, ou nem mesmo perceber que a sua loja tem o produto que ele precisa. Isso porque quem compra não consegue ter certeza de que o produto anunciado é o mesmo que foi visto em uma loja física ou na propaganda.

Para ajudá-lo nestes desafios, disponibilizamos por meio de uma parceria com a Simplus Gestão de Conteúdo Digital, um novo recurso que permitirá buscar imagens e informações atualizadas para os seus produtos direto dos fabricantes, com base no código GTIN deles.

Como funciona

Se você é o responsável da conta, acesse o recurso pelo menu Produtos > Mais Opções > Análise de catálogo

Antes de iniciar a análise do seu catálogo, tenha em mente que os códigos dos seus produtos devem corresponder ao GTIN, o Número Global do Item Comercial, anteriormente chamado de código EAN e amplamente utilizado no código de barras dos fabricantes. A forma mais comum GTIN é de 13 dígitos, podendo também conter 8, 12 ou 14 dígitos. Exemplo: 7896044963486. Qualquer outro formato diferente do GTIN será ignorado da análise.

Esta análise pode levar alguns minutos, dependendo da quantidade de produtos sem foto no catálogo. Por esse motivo, depois de confirmar a análise você poderá continuar utilizando o Mercos normalmente que nós notificaremos por e-mail quando tudo ficar pronto.

Quando concluído, você conseguirá verificar todos os produtos que foram analisados e em quais deles foram encontradas informações dos fabricantes parceiros da Simplus.

Você também poderá escolher quais informações além da foto do produto deseja atualizar. É possível obter também a unidade, o peso bruto e as dimensões da embalagem unitária.

Na linha de cada produto há um botão que permite comparar a informação do produto que você tem hoje, com a informação que ele passará a ter se você confirmar a atualização. Dessa forma fica fácil ter uma ideia de como o seu produto passará a ser apresentado no e-commerce.

Com essa novidade esperamos resolver em minutos, o que poderia levar dias para se fazer.

E o melhor, gratuitamente!

Neste momento a novidade será liberada para os clientes Mercos Varejo.

Se você está em outro plano, mas tem interesse em atualizar os produtos do seu catálogo por meio dessa novidade, deixe o seu e-mail aqui.

O que achou? Conta aqui pra gente! 🙂

arrow_upward