Evite erros limitando as tabelas de preços dos seus vendedores

Evite erros limitando as tabelas de preços dos seus vendedores

Muitas indústrias costumam utilizar várias tabelas de preços porque precisam considerar no preço de venda dos produtos as diferenças de custo existentes para operar em diferentes regiões (causadas pela logística e tributação, por exemplo). A segmentação de clientes é outro fator que contribui para o número de tabelas: podem existir tabelas para vendas em atacado e outras para o varejo, por exemplo.

Quando se trabalha com várias tabelas de preços é importante determinar quais delas estarão disponíveis para cada vendedor. Essa restrição evita erros e ruídos dentro da área de vendas devido às diferenças já citadas.

Pensando nisso, disponibilizamos no Meus Pedidos o recurso de vincular tabelas de preço aos seus vendedores.  Com ele, seus vendedores só visualizarão as tabelas de preço que você autorizar, reduzindo o retrabalho com pedidos emitidos com a tabela de preço incorreta.

Como funciona
No detalhamento de cada usuário, você verá uma nova coluna chamada “Definir tabelas”. Clique no botão que aparece nessa coluna para definir quais serão as tabelas de preço que estarão disponíveis para os usuários selecionados.

TabelaPrecoVendedor

Com essa configuração feita, o usuário só verá as tabelas que tem permissão na listagem de produtos e na inserção de itens no pedido. Essa restrição aparecerá tanto no sistema online quanto nos aplicativos.

Esse recurso está disponível no plano Corporativo de Representantes Comerciais e nos planos PrataOuro de Indústrias e Distribuidoras.

E aí? Gostou da novidade? Deixe seu comentário aqui no blog!

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos da Mercos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.