Deixe o E-commerce B2B com a cara da sua empresa

Deixe o E-commerce B2B com a cara da sua empresa

Em um projeto de e-commerce é comum a preocupação de comunicar para os compradores e potenciais consumidores a identidade visual da empresa. Isso acontece em quase todo o projeto de e-commerce B2C e não é diferente no cenário B2B.

Outro desafio é como dar mais destaque na divulgação de lançamentos, descontos e outras ações promocionais do catálogo para o cliente que acabou de acessar este canal de venda.

Para ajudar nestes desafios, a Mercos disponibiliza um novo recurso: a Personalização do seu e-commerce B2B. A partir de agora é possível definir as cores do seu e-commerce e inserir banners na página inicial, para que você possa destacar o que for mais relevante para a sua empresa.

 

Como funciona

Para utilizar o recurso acesse Minha Conta > Sistema > E-commerce B2B e escolha a opção Editor do E-commerce B2B no novo menu Personalização.

Como acessar o Editor do e-commerce B2B

 

Ao acessar o editor é possível ver o e-commerce B2B da empresa em um novo layout, mais moderno e bonito. Repensado para que você possa deixá-lo totalmente alinhado com a identidade visual da sua empresa.

No Editor do E-commerce B2B é possível conferir como ele é exibido no celular, no tablet e no computador por meio dos botões de pré-visualização.

Pré-visualização no Editor do E-commerce B2B

 

Uma curiosidade é que mais de 40% dos compradores que utilizam o E-commerce B2B Mercos já preferem acessar e fazer pedidos pelo celular. Por isso, recomendamos que você sempre verifique como a sua loja será vista por quem utiliza celulares antes de publicar mudanças.

Personalizando as cores do e-commerce B2B

 

De uma forma muito prática é possível definir a cor da marca, que será aplicada em vários elementos da tela, como botões, itens de menu, ícones, paginadores, etc. Além disso, há cores específicas para os títulos de página, para o botão Comprar, para os links, para o fundo da barra superior e também para o plano de fundo do e-commerce.

Outra novidade são os banners.

O novo componente de banner rotativo permite inserir até 5 banners na página inicial. Para cada banner também é possível subir uma imagem adaptada para celular e definir um link para onde o usuário será direcionado ao clicar sobre este banner.

Editor do e-commerce B2B ao adicionar banners na página inicial

 

Uma dica importante é trocar os banners com regularidade, em períodos alinhados com ciclo médio de compra dos clientes, nos lançamentos de produtos e coleções, ou em épocas importantes para as vendas. Essa mudança atrai os compradores para as campanhas feitas pela empresa.

As alterações que forem feitas no Editor do E-commerce B2B ficam salvas primeiramente como um rascunho. Estando tudo certo, basta clicar no botão Publicar para que as mudanças sejam vistas pelos clientes.

 

Gostou? Essas novidades estão disponíveis para todos os clientes que possuem o E-commerce B2B Mercos.

Ficou interessado no E-commerce B2B Mercos?  Agende uma demonstração gratuita

Aproveite e deixe também seu feedback sobre o E-commerce B2B nos comentários 🙂

Maycon Briesemeister

Faço parte do time de Produto da Mercos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.