Defina quais etapas exibir no novo checkout

Defina quais etapas exibir no novo checkout

Por mais comum que seja combinar a entrega e o pagamento no atendimento de um pedido, muitas empresas tratam essas questões de forma diferente. Com o e-commerce B2B notamos que há empresas que preferem informar o valor do frete durante o checkout, e outras não. Algumas permitem que o cliente selecione a condição de pagamento de sua preferência, outras possuem políticas mais básicas e que não exigem essa funcionalidade.

Para melhor atender as necessidades de cada cliente Mercos, o e-commerce B2B agora permite definir quais etapas exibir no novo checkout.

 

Veja como funciona

As etapas Entrega e Pagamento agora podem ser exibidas ou ocultadas do novo checkout. Lembrando o seguinte:

  • A etapa Entrega exibe o endereço principal do cliente e as modalidades de entrega disponíveis para o endereço dele. Sempre que não for possível exibir o endereço ou a modalidade de entrega, as informações de entrega aparecem como “A combinar”.
  • A etapa Pagamento exibe as condições de pagamento pré-cadastradas, levando em consideração as configurações de valor mínimo do pedido por condição de pagamento e condições de pagamento por cliente, permitindo também a aplicação de políticas comerciais vinculadas a essas condições.

 

Para fazer este ajuste, basta acessar as configurações do seu e-commerce B2B em Minha Conta > Sistema > E-commerce,  localizar a seção Finalização do Pedido – Checkout e marcar ✅  as etapas que deseja exibir.

Dessa forma é possível deixar o fluxo de finalização do orçamento melhor adaptado à maneira como a sua empresa utiliza o e-commerce B2B, sem deixar o cliente obrigado a passar por etapas que não terão informações a se preencher.

Além dessa novidade, a etapa Entrega ganhou melhorias.

Agora, quando não for possível exibir modalidades de entrega ou quando o endereço principal do cliente não estiver cadastrado, será exibida apenas a informação “A combinar“.

Dessa forma, qualquer cliente que passar pela etapa Entrega terá uma orientação sobre esse assunto.

Se a sua empresa ainda não utiliza o novo checkout, basta ativá-lo acessando o menu Minha Conta > Sistema > E-commerce, e marcando ✅  a opção “Usar o Checkout 2.0

 

Gostou?
Aproveite para deixar seu comentário! 🙂

 

Ficou interessado no E-commerce B2B Mercos?
Peça uma demonstração gratuita

arrow_upward