Dê força ao seu e-commerce B2B com o Google Tag Manager

Dê força ao seu e-commerce B2B com o Google Tag Manager

O  e-commerce B2B tem se tornado um canal de vendas extremamente relevante para nossos clientes, mas sabemos que ele pode trazer um resultado ainda melhor quando usado em conjunto com outras ferramentas, como por exemplo chats, ferramentas de análises de uso e monitoramento de anúncios.

Para potencializar o e-commerce B2B ainda mais, e dar esta flexibilidade para nossos clientes nós realizamos a integração com o Google Tag Manager. O Google Tag Manager é uma ferramenta online e gratuita que permite você integrar o seu e-commerce B2B com outros sistemas e aplicativos. Com ele você consegue facilmente adicionar serviços como Zopim e LiveChat para conversar com clientes, Google Analytics (monitoramento), Adwords (monitoramento de campanhas digitais), entre outros.

Para configurar o GTM no Meus Pedidos, basta acessar o menu do e-commerce B2B dentro do sistema, a configuração é fácil e rápida. Já para adicionar serviços e ferramentas de terceiros no seu GTM não é algo tão simples, por isso criamos alguns tutoriais para você conseguir criar o seu Google Tag Manager e instalar alguns dos aplicativos mais solicitados:

1- Criando a sua conta e configurando o GTM no Meus Pedidos

2- Adicionando o Zopim ou Livechat (chat online) no seu e-commerce B2B

3- Adicionando o Google Analytics no seu e-commerce B2B

O Google Tag Manager irá trazer uma flexibilidade muito grande para seu time de marketing aprimorar o seu e-commerce B2B. Mas lembre-se, grandes poderes trazem grandes responsabilidades, faça teste a cada modificação e verifique se elas não estão interferindo no uso do seu e-commerce B2B.

Como estas ferramentas são desenvolvidos por terceiros, nós da Meus Pedidos não conseguimos prestar suporte e não nos responsabilizamos por um mal comportamento do e-commerce B2B devido a estas integrações. Por isto recomendamos que integrações mais complexas sejam feitas pelo seu time de TI ou por uma agência especializada.

E ai, gostou da novidade? Quais ferramentas você pretende utilizar no seu e-commerce B2B? Conte pra gente nos comentários!

Celso Tonelli
arrow_upward