Acompanhe a performance do seu time com os indicadores de atendimento

Acompanhe a performance do seu time com os indicadores de atendimento

Vender é muito mais do que “tirar” um pedido. É um relacionamento que se constrói com o cliente e que exige esforço e dedicação. Assim como é importante registrar todas as informações do cliente em um CRM, é essencial acompanhar se a quantidade de visitas, ligações e outros contatos que o time está realizando. Esses indicadores de performance são essenciais para realizar uma análise preditiva na operação e identificar se o volume de contatos que está sendo realizado é suficiente para atingir os objetivos definidos na estratégia comercial.

Por isso, a partir de hoje o Mercos dispõe de três indicadores de atendimentos: volume de atendimentos, volume de atendimentos por vendedor e volume de atendimentos diário. Assim como os demais indicadores, você poderá customizar os filtros de acordo com as características do seu negócio e definir objetivos.

Veja alguns exemplos de indicadores que você pode criar com essas novas opções:

Volume de Visitas por Vendedor

Adicione um novo indicador do tipo volume de atendimentos por vendedor, filtrando apenas os atendimentos do tipo visitas. Use essa opção para definir um objetivo de quantidade de visitas para seus colaboradores.

Número de Ligações Diárias

Adicione um novo indicador do tipo volume de atendimentos diário, filtrando apenas atendimentos do tipo ligação. Utilize esse indicador para monitorar se a produtividade do seu time está de acordo com o esperado. Você pode definir objetivos para que o próprio vendedor acompanhe seu desempenho.

Número de Atendimentos Produtivos

Um atendimento é chamado de produtivo quando o vendedor conseguiu falar com o comprador da empresa cliente. Comparando esse volume com o total de atendimentos realizados, será possível obter a taxa de sucesso no contato, informação super importante para a saúde de uma operação de vendas internas/televendas.

Adicione um novo indicador do tipo volume de atendimentos, filtrando todos os resultados de atendimento que representam atendimentos produtivos.

Conte o que achou da novidade nos comentários!

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos da Mercos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.