8 novidades para facilitar o uso do Mercos!

8 novidades para facilitar o uso do Mercos!

Hoje temos algumas novidades no Mercos! Vamos conferir quais são?

Inscrição Estadual em Pessoa Física

No cadastro de clientes do Mercos já havia a informação de Inscrição Estadual, porém ela só estava disponível para cadastros do tipo pessoa jurídica. Existem, no entanto, situações em que cadastros de pessoas físicas têm essa informação, como é o caso de produtores rurais, por exemplo.

Pensando nisso, a partir de hoje essa informação estará disponível tanto para pessoa jurídica quanto para pessoa física. Ela poderá ser cadastrada pelo sistema online, aplicativos, planilha de importação e API Externa.

 

Melhorias no relatório de vendas

No início do mês todas as empresas revisam os dados do mês anterior para apurar os resultados. Para facilitar essa tarefa, disponibilizamos um novo filtro de data chamado “Mês anterior” no relatório de vendas.

Além disso, disponibilizamos o agrupamento por colaborador, que aparece para os usuários administradores, também para os usuários responsáveis de equipe. Com essa opção, será mais fácil acompanhar o valor vendido por cada membro do time.

 

Novo filtro relatório de atendimentos

Também disponibilizamos um novo filtro no relatório de atendimentos chamado “Carteira de Vendedor”. Se você tem o time interno auxiliando a equipe externa poderá ter uma visão mais clara de quais clientes de cada representante foram atendidos em um determinado período.

 

Valor com impostos no E-commerce B2B

Agora o E-commerce B2B também apresenta o valor do item com impostos. Essa informação ajudará os clientes a saber qual é o valor final de cada um dos produtos do catálogo da sua empresa.

 

Botão para recuperação de senha no iOS

Outra novidade é o botão de recuperar senha no aplicativo iOS. A partir de hoje os usuários dessa plataforma não precisarão utilizar o sistema online para recuperar a senha quando necessário.

 

Integração de promoções

Nossa API Externa agora suporta a integração das promoções. Caso sua conta já está integrada e seu ERP possui cadastro de promoções, converse com o seu integrador para aproveitar esse recurso.

 

Melhorias de performance na listagem de pedidos

Para evitar lentidão em contas com grande volume de pedidos, fizemos melhorias na listagem de pedidos que agora passa a paginar melhor as informações.

 

Troca do e-mail dos usuários do sistema

Agora os administradores podem realizar a troca do e-mail dos usuários do sistema. Essa opção é útil para os cenários onde o e-mail do vendedor mudou (ou está incorreto) e não se quer perder as configurações e o vínculo com os pedidos que esse vendedor já emitiu.

 

E aí, gostou das novidades?

Deixe seu comentário aqui no blog!