7 novidades para deixar o seu E-commerce B2B ainda melhor!

7 novidades para deixar o seu E-commerce B2B ainda melhor!

Na Mercos, as novidades e melhorias não param!
Sabemos que o E-commerce B2B é um importante recurso para potenciar as vendas da sua empresa, por isso lançamos um pacote de novidades e melhorias. Confira só:

 

1. Links para vídeos e arquivos na página de produto

Demonstrar o funcionamento e explicar os detalhes técnicos de um produto são atividades comuns durante uma venda presencial, especialmente quando o comprador ainda não conhece o produto. Em um e-commerce estas questões também precisam estar muito bem resolvidas, minimizando as incertezas que o cliente pode ter ao avaliar um produto para compra.

Para ajudar nesta tarefa, agora o E-commerce B2B identifica os links para vídeos, links para manuais em PDF ou para outras páginas da Internet que você cadastrar nas informações adicionais de um produto.

Detalhe da página de produto do E-commerce B2B. Imagem e conteúdo meramente ilustrativos.

Os links para vídeos hospedados no YouTube são incorporados na própria página do produto e os demais links podem ser clicados e abertos em novas páginas do navegador, sem interromper o processo de compra do cliente.

 

2. Nova área do E-commerce B2B na tela de cliente

Para tornar a gestão da carteira de clientes mais prática e aderente aos diferentes canais de venda utilizados por eles, incluímos no sistema online, na tela do cliente, um nova área que trata especialmente do E-commerce B2B. 

Nela um usuário administrador poderá gerenciar acessos, entrar no e-commerce como se fosse o cliente, conferir a data do último acesso, verificar o relatório de atividades e até bloquear o E-commerce B2B para o cliente.

Os usuários comuns continuam podendo criar acesso para seus clientes.

 

3. Gerenciar acessos ao E-commerce B2B

Outra novidade importante é o gerenciamento dos acessos ao E-commerce B2B. Além da criação de acesso, agora o usuário administrador poderá gerar uma nova senha para quem esqueceu e também bloquear acesso de quem não poderá mais utilizar o e-commerce. 

Também facilitamos a identificação na tela de quais e-mails ainda não possuem acesso criado, quais já possuem acesso e os bloqueados.

 

4. Bloquear o E-commerce B2B para um cliente

Se a necessidade for impedir a venda pelo E-commerce B2B a um cliente, seja por algum tipo de pendência que ele tenha com a sua empresa ou qualquer outro motivo, agora é possível.

Na imagem acima está o padrão do sistema: E-commerce liberado.
Abaixo, como o sistema exibe um cliente impedido de comprar pelo E-commerce B2B.

Esta configuração também está disponível na API de Integração Mercos.
Desta forma o seu ERP pode atualizar esta informação de forma automatizada.

 

5. Receber solicitações de acesso apenas de Pessoa Jurídica

Empresas que vendem no E-commerce B2B já devem ter se deparado com solicitações de acesso vindas de pessoas físicas. Quando não é possível atender este público, o ideal é deixar isso explícito no e-commerce.

Com a opção para aceitar solicitações de acesso apenas de Pessoa Jurídica ativa, o formulário de solicitação de acesso do E-commerce B2B aceitará apenas CNPJs, evitando que pessoas físicas se cadastrem indevidamente.

Esta configuração pode ser ativada pelo sistema online em
Minha Conta > Sistema > E-commerce B2B dentro da seção Visibilidade do e-commerce.

 

6. Itens comprados nos últimos 12 meses

Para atender segmentos que possuem um ciclo de compra mais extenso, agora são identificados os produtos que o cliente comprou nos últimos 12 meses, o dobro do período apresentado anteriormente.

 

7. Busca por termos cadastrados nas informações adicionais do produto

A busca de produtos no E-commerce B2B também foi melhorada, e agora procura por termos cadastrados nas informações adicionais do produto. Esta característica pode ajudar o comprador, por exemplo, a encontrar produtos similares que estejam discriminados neste campo.

 

Detalhe da página de produto do E-commerce B2B. Imagem, conteúdo e preços meramente ilustrativos.

No cenário acima, o termo “123456” foi pesquisado. Note que o E-commerce B2B retornou primeiro o produto que contém o termo pesquisado no campo código, depois o produto que contém o termo pesquisado no nome do produto e ao final retornou o produto “Futon Fofinho” que possui o termo pesquisado cadastrado nas informações adicionais de produto.

 

Estas foram as 7 novidades e elas estão disponíveis a todos os clientes que possuem o E-commerce B2B Mercos. Em breve tem mais!

Ficou interessado no E-commerce B2B Mercos?
Agende uma demonstração gratuita


Aproveite e deixe também seu feedback nos comentários 🙂

Maycon Briesemeister

Faço parte do time de Produto da Mercos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.